PARATUDO

Você conhece a bebida Paratudo? Ja bebeu? O que é? De onde vem?

Esse post é dedicado ao meu primo Ricardo Silva, o homem PARATUDO.
O Paratudo é uma árvore de médio porte, encontrada nas matas da região leste de MG. Não é muito comum em outras regiões do país. Seu nome deriva das propriedades medicinais da sua casca, que é inclusive utilizada para curtir cachaça, a qual adquiri um sabor amargo. Quando em floração fica bastante vistosa, com suas flores vermelhas. Sua altura média varia de 15 a 20 metros, seu nome científico é Hortia arborea da familia Rutaceae. Suas folhas são simples, lisas e grandes de até 30 cm, suas flores são pequenas em cachos redondos de até 30 cm e seus frutos verdes, 6cm, tem um cheiro característico e forte, não comestível.

Feita com Jatoba e Raízes(???), bebida de fino trato, custa R$5,89/un. mas na compra de 12, o valor cai para R$5,49/un. na Imigrantes Bebidas.

6 comentários:

  1. Tem uma carinha de ter um sabor bem ruim. Acho que esta imagem da garrafa e rótulo fala por si.

    ResponderExcluir
  2. será que para cérebro????????rsrsrsrsrsrs......eu adotei esta bebida.rsrsrsrsrsr.Meu receio é ir necrozando a mente.Massss é uma delícia.....um amargo muuiiitttooo bommmmmmm.queria maiores informaçoes.

    ResponderExcluir
  3. Pra quem ta de ressaca,toma 2copos de paratudo,que em 10 minutos volta ao normal.

    ResponderExcluir
  4. Essa bebida é ótima para quem está passando mal do intestino ou má digestão (impaxamento) Eu costumo usar como remédio para tal!!! M.bom!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.