RAVACHE GOLD

De Caieiras para o mundo!
Sempre que vejo alguma cerveja diferente, pego na mão e começo a buscar informações, fabricante, tipo, composição, local de fabricação... CAIEIRAS, inevitável não lembrar do grande (literalmente) Alessandro Pariz (Alessandro Pariz e Mauricio França, dupla sertaneja?), um amigo que fiz depois de velho, músico auto didata, um entre os chamados "caras do bem".
Uma cerveja especial, classificada como Premium Puro Malte, que foi desenvolvida para atender aos consumidores mais exigentes que apreciam uma bebida de qualidade. Segundo o mestre cervejeiro da empresa, Gustavo Vilafranca Assoni, a Ravache Gold foi elaborada dentro da Lei de Pureza Alemã que não permite o uso de conservantes ou aditivos na formulação deste tipo de bebida. A novidade é que a cerveja é produzida com três tipos de maltes importados, dois tipos de lúpulos aromáticos e água puríssima da região da Serra dos Cristais. Com cor dourada, aroma de malte e lúpulo, a bebida apresenta espuma natural, corpo equilibrado, graduação alcoólica de 4,8% vol. e deve ser consumida entre 4° e 6° C.
Particularmente não me impressionou.
Uma cerveja razoável que certamente supera as lagers de massa, o que não deve ser o suficiente para quem procura cervejas especiais, imagino. A aparência é ok, o aroma traz malte e um pouco de lúpulo, mas faltam-lhe amargor e corpo, o que certamente resultaria em uma maior personalidade.
Boa para que está iniciando degustações além das pale lagers de massa e curte cervejas leves.

2 comentários:

  1. Você é o cara !

    Obrigado pelas palavras e vou procurar essa cerveja por lá !
    Tudo bem que não tenho todo esse paladar sofisticado e apurado, mas vou experimentar.

    Abração
    Alessandro

    ResponderExcluir
  2. Quero provar,só porque tem meu nome kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.