OS INTELIGENTES BEBEM MAIS

Dica do sempre polêmico Paulo Waack

Um estudo maluco do National Child Development Study, no Reino Unido e e outro do National Longitudinal Study of Adolescent Health, no Estados Unidos comparou a inteligência de adultos e quantidade de álcool ingerida por eles e constatou um dado curioso: as pessoas mais inteligentes bebem mais.

Durante sete anos os pesquisadores norte-americanos monitoraram a inteligência de crianças e adolescentes até 16 anos e na Inglaterra até os 40 anos. As pessoas foram classificadas de acordo com suas capacidades cognitivas, em 5 categorias, de “muito burro” à “muito esperto” e o consumo de bebidas alcoólicas por essas pessoas foi medido também.

Ao final da pesquisa eles perceberam que as crianças classificadas como mais espertas foram as que mais beberam. Cerca de oito décimos a mais que as classificadas como “muito burras”. Os pesquisadores não apontam razões específicas para o resultado e seguem pesquisando se existe uma relação entre ambas as coisas, bebedeira e inteligência.

Até hoje a ciência inclusive apontava o contrário, que beber demais emburrece, porque queima neurônios. Na dúvida, consuma com moderação.

Um comentário:

  1. Achei estranha a dica: "Na dúvida, beba com moderação". Pelo artigo, para ficar mais inteligente, ou você bebe mais pela teoria atual, ou você para de beber para parar de queimar neurônios, pela teoria antiga. Beber com moderação só vai garantir que as pessoas vão continuar tão burras quanto já são. Proponho arriscarmos na nova teoria. Até porque, se a antiga é que está certa, já queimei todos os neurônios de qualquer forma....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.