DELIRIUM CAFE

Manneken Pis, a famosa estátua de um menino fazendo xixi, virou símbolo da cidade de Bruxelas, existem várias lendas envolvendo essa pequena estátua, desde a idade média.
Não muito longe dali, recentemente alguem teve a péssima idéia de criar a Jeanneke Pis, que é uma menina fazendo xixi.

Cá entre nós, o Manneken é muito mais elegante e gracioso que essa menina. Mas, o lado bom disso tudo é que se você encontrar o beco onde fica a Jeanneke Pis, você terá encontrado o melhor bar de Bruxelas, o Delirius Tremens.


Com o tempo esse Bar acabou tomando conta do beco todo, cresceu nos lados e atravessou a rua pra continuar crescendo. Hoje o bar conta com várias salas e ambientes no lado principal, com o segundo andar dedicado a cervejas mais diferenciadas.
No outro lado da rua há vários ambientes, dedicados a destilados, encontra-se uma multitude de scotchs, tequilas, cachaças, abisintos, runs e muito mais.
 Ilot Sacré, bairro cheio de restaurantes, com pequenas vielas e becos, num dos quais fica o Delirium.
 Dentro do Delirium, a multitude de taps no bar.
 A decoração é com velhas placas com propaganda de cervejas.








 Depois de umas 3 ou 4 cervejas, eu não lembro exatamente, fomos ao andar de cima, onde são servidas as cervejas mais incomuns.
Eu pedi por uma cerveja com mais lúpulo e me foi sugerida a Urthel hop-it, uma delícia, mais amarga que as cervejas belgas normais e muito saborosa. 

Nestas alturas da noite a Marcia preferiu tomar uma lambic à base de cerejas.



Outro ponto imperdível de Bruxelas é um outro pub que também fica num beco é o Au Bon Viex Temps, único lugar, fora da abadia onde é produzida, onde pode-se tomar, por 10 euros, uma Westvleteren 12, na garrafa, a melhor cerveja do mundo!

Meu conselho é: vá lá, pague 10 euros (você nunca vai se arrepender disso), tome uma Westvleteren e depois fique imaginando um jeito de convencer a mulher de que vocês têem que ir até a abadia de St Sixtus onde a Westvleterem é produzida e tomar uma (ou cinco) "on tap".

E todos esse lugares ficam a poucos passos da Grand Place, o centro da Bruxelas. Então arrange um hotel ali perto e ande a todos esse lugares, beba a vontade e, no final da noite, volte rastejando ao hotel. De manhã cure a ressaca com um delicioso favo/waffle (gaufre em francês) quentinho e estará rapidinho pronto pra outra rodada (se bem que eu já comecei, logo de manhã, com uma cerveja lambic pra acompanhar o meu gaufre).

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.