RAUCHBIER

Esta é uma cerveja muito interessante.
A rauchbier ou cerveja defumada é feita com maltes defumados o que faz com que a cerveja produzida com estes maltes tenha gosto defumado, mais ou menos como beber um suco de bacon.
A pequena cidade de Bamberg, na Alemanha, é famosa pela rauchbier, principalmente as cervejarias Schlenkerla (http://www.schlenkerla.de/) e Spezial (http://www.brauerei-spezial.de/). Bamberg é uma linda cidade medieval reconhecida pela Unesco como patrimônio mundial.
Esta é uma marzen rauchbier da Schlenkerla que eu tomei em Bamberg. Eu estive em Bamberg em dezembro de 2009, bem na véspera do Natal, quando as cervejarias estavam fechadas, não pude conhecer as cervejarias mas tomei a rauchbier nas tavernas e pubs locais.
A rauchbier não desce fácil, é saborosa mas, muito forte, após um copo eu já passava pra uma cerveja diferente no próximo copo. Segundo os alemães o segundo copo de rauchbier é sempre melhor do que o primeiro, eu não comprovei.
Eu em Bamberg, uma linda cidade.

Eu encontro a rauchbier Schlenkerla em alguns lugares aqui em Seattle, parece que na garrafa o gosto de defumada é mais leve do que as que tomei em Bamberg.
Se você tiver a oportunidade, experimente, e se você gosta de bacon, talvez gostará da rauchbier.

Um comentário:

  1. Tomar uma Rauchbier em Bamberg, significa beber a cerveja correta no lugar exato...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.