Eisenbahn Rauchbier
A Eisenbahn Rauchbier é uma cerveja típica de Bamberg, região da Alemanha. Rauch significa fumaça em alemão e a cerveja ganhou esse nome por ser produzida a partir de maltes defumados. Antigamente todos os maltes eram secos utilizando-se fogo gerado pela queima de madeira. Com isso, todas as cervejas antigas tinham um toque defumado em seu sabor. Com a invenção de secadores cujo combustível passou a ser carvão, em meados de 1.700, esse caráter defumado foi perdido na maioria das cervejas. As cervejarias de Bamberg, porém, permaneceram fiéis à tradição até hoje. O malte utilizado na formulação da Eisenbahn Rauchbier não poderia vir de outro lugar que não fosse Bamberg, da melhor e mais famosa maltaria do mundo. Com teor alcoólico de 6,5%, esta cerveja tem coloração avermelhada e paladar seco.
Aposta econômica para os primeiros passoa no estilo
Vale a pena para "começar" a experimentar, "pra ver se encaixa", até mesmo porque ela é infinitamente mais suave (fraca) que a rauchbier apresentada pelo Marcos, aliás toda a linha da Eisenbahn e Bohemias especiais tem o seu valor de iniciação, facilidade de compra, preços quase "populares" e na minha opinião são definitivamente o primeiro passo na direção de alguns tipos de cerveja... Experimente, se acostume, arrisque novamente... Gostou? Daí sim, siga em frente!
Essa foi uma surpresa, a Eisenbahn faz boas cervejas e estão diversificando, isso é muito bom. Espero que não seja comprada por umas das grandes cervejarias.
ResponderExcluirÉ verdade, tomei várias delas em Blumenau
ResponderExcluirolá, parabéns pelo conteúdo do seu blog. bem interessante e ideal para um iniciante. estou informando que utilizei sua figura no blog que mantenho também, neste post: http://entornaremos.blogspot.com/2011/04/eisenbahn-rauchbier.html
ResponderExcluirachei como paraquedista do google images e foi a que melhor descreveu o que eu queria mostrar.
inseri os devidos créditos por isto. espero que não se incomodem. caso contrário, basta me avisar no endereço "eu NOLOCAL cincinato.info" . sucesso!