CARACU

Stout
Caracu, a cerveja preta FORTE E GOSTOSA, foi lançada em 1899. Hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil, Caracu é conhecida por seu sabor encorpado e sua energia, possui aroma de malte torrado, que faz lembrar café.
A cerveja stout chegou ao Brasil em 1889 por intermédio de Major Pinho. De ascendência espanhola, ele fundou em Rio Claro, interior de São Paulo, a Cervejaria Caracu, fábrica da primeira stout da América Latina. Para batizar a cerveja, o Major escolheu o nome de uma raça de touros: a Caracu. Essa raça de origem européia é reconhecida pela força e vitalidade.
Vai uma Caracu com ovo???
A centenária cerveja Caracu iniciou o ano de 1996 com uma proposta de marketing diferente e arrojada. Ela sofreu uma modificação visual no seu rótulo e passou a marcar presença, mais efetivamente, na mídia e nos pontos-de-venda, para que o consumidor pudesse fixar cada vez mais a marca. Dando continuidade às mudanças, a Caracu lançou, em 1997, a embalagem long neck 355ml, em que suas principais características, cremosidade e consistência, foram mantidas, reforçando a qualidade de uma cerveja nutritiva. A embalagem long neck foi reforçada pelo slogan "Caracu. Cerveja gostosa que dá pique".

Em 1998, os desafios para a Caracu aumentaram. Foram criadas as embalagens lata 350ml e lançados dois filmes com o slogan “Caracu, Energia e Muuuiiiito Sabor!”. O touro, antes imortalizado, ganhou vida e foi para a telinha em forma de computação gráfica na voz do ator José Wilker. Um ano depois, em 1999, a Caracu se tornou marca centenária. Para comemorar seu sucesso e liderança entre as cervejas escuras, os consumidores foram brindados com embalagens comemorativas.

Em 2003 o Touro, símbolo da marca, rejuvenesceu e ganhou uma aparência ainda mais forte. A marca renovou toda a sua identidade visual e lançou o slogan "Forte e Gostosa".
"Forte e gostosa"
Com este slogan acima, Caracu volta à mídia em 2005 com novidades e reforça o conceito de combinar energia, vitalidade e prazer. Para representar a força, tradição e qualidade da bebida que há mais de 100 anos é respeitada pelo público, a marca elegeu o touro Bandido, invencível nos rodios, como “garoto-propaganda” de sua nova campanha publicitária por ser símbolo de força e virilidade.

Outra novidade de Caracu no mercado diz respeito à mística sobre as misturas feitas com a cerveja. O que antes era apenas sabedoria popular, agora será de conhecimento geral: a marca não só oficializou as receitas já existentes com Caracu e ingredientes, como irá propagar estas receitas com a distribuição de folhetos para os consumidores. Além das tradicionais combinações com amendoim e ovo de codorna, foram criadas outras deliciosas misturas, como Caracu com açaí, paçoca, aveia, leite condensado, canela, açúcar e ovo de pata, que visam agradar os mais variados (e surreais) paladares dos consumidores e dos amantes da cerveja.

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