O MELHOR EMPREGO DO MUNDO

Não é aquele da ilha não...
Você já pensou em trabalhar no "melhor emprego do mundo"? Pois bem, até domingo passado (23) o Spitalfields Market estava com inscrições abertas para os interessados na vaga de Testador de Cervejas.
Este era um emprego milenar na Inglaterra, mas que com o passar do tempo foi desaparecendo e a qualidade das cervejas passou a ser monitorada por agentes de saúde (???), mas ao que tudo indica isso irá mudar no maior mercado londrino, confesso que nos dias das inscrições eu estava ocupado (e um tanto quanto distante) e não tive tempo de marcar presença neste evento, o que é uma pena para mim mesmo.
A vaga foi colocada à disposição, porém os interessados precisavam provar serem grandes conhecedores de cervejas nacionais e internacionais. Muitas pessoas reclamaram do fato da vaga ser voluntária, sem remuneração, mas espere um pouco, você terá o trabalho de provar todas as cervejas em Londres de graça e ainda querem ser pagos em dinheiro? Para mim já esta tudo quitado.

E vocês, não gostariam de trabalhar em um emprego desses?
Imagine você indo conhecer a família da sua namorada naquelas grandes festas, quando algum parente dela lhe pergunta:
- No que você trabalha?
- Testo cervejas.

ENATE CRIANZA

 O telefone é uma referência ao colega
Presente de um grande amigo, Fernando Haruki, esse vinho (até então desconhecido para mim) o espanhol Enate Crianza, se revelou uma grata e saborosa surpresa.
A vinícola Enate começa seu caminho em novembro de 1991, com o objetivo de elaborar vinhos de máxima qualidade dentro da Denominção de Origem Somontano .Inicia-se um ambicioso projeto que tormou possível a vinificação de uma primeira safra em 1992 e a construção simultânea de modernas instalações, nas quais convivem, de forma harmônica, o desenho com a mais completa e avançada tecnologia. Os vinhos Enate devem levam sua denominação ao povoado de mesmo nome, localizado nas margens do rio Cinca, em Somontano de Barbastro, onde a Bodega tem uma de suas principais plantações.
Muito bom , recomendo

FINALMENTE (PARTE 1)

Sr. Amorim
Depois de muito insistir, finalmente um dia desses, o Sr. Amorim nos concedeu a honra de sua presença. Como sempre, uma conversa extemamente interessante, esse mais que amigo, passou algumas horas muito agradáveis em minha casa (na minha opinião, não perguntei para ele, rs..) e ficamos com a sensação que acabou cedo demais.
Como "saideira" eu não poderia fazer feio, (se não ele não voltaria mais e nem me daria mais carona), então como "gran finale" servi uma St. Feuillien, já quase uma habitué por aqui, lembra desse post? e desse?
É sempre bom receber os amigos e espero que esse post sirva de incentivo para o Sr. Paulo Keller que a 4 meses atrás me deu um presente e prometeu uma visita, lembram? Quem sabe em breve não teremos um FINALMENTE (PARTE 2)?

SONY RELANÇA PLAYER COM TOCA FITAS

Memorabilia!!!!
Alguém aí ainda compra fitas cassete? Pode ser que não, mas, acredite se quiser, a Sony acabou de lançar no Japão um “novo” toca-CD e toca-fitas. Chamado CFD-A110, o player faria seus pais se lembrarem da juventude e mais: até seus avós conseguiriam usar!
Brincadeiras à parte, a ideia da Sony foi mesmo agradar um público “maduro” no Japão que, mesmo sendo um país cheio de inovação tecnológica, ainda tem muita gente que ouve esse tipo de mídia. O player é um relançamento de um modelo vendido em 2003, o CFD-A100TV, e toca CDs, fitas cassete, rádio AM/FM e áudio de canais da TV japonesa. Além disso, o design é bastante retrô, com acabamento de madeira.
Desse jeito, nem parece que o CFD-A110 foi feito pela mesma empresa que, no mês passado, sinalizou a morte do disquete. O preço será de 20 000 ienes (ou 215 dólares) e o lançamento será em 21 de junho. Pode valer a pena para os japoneses, embora seja provável que a maioria das famílias já tenha algo parecido em casa.

GUINNESS SPECIAL EXPORT STOUT

Esta é a famosa Guinness belga, engarrafada especialmente para John Martin S.A., a Guinness Special Export Stout é uma cerveja muito escura, quase preta, com tonalidades lembrando a cor de um rubi. Seu sabor é profundamente complexo e equilibrado de cevada tostada, finalizando com um amargor típico. Sua textura é suave, sedosa eu diria...
Cara, mas vale cada centavo 
Em comparação com a Guinness Draft, essa versão belga possui mais sabor e aroma intenso de café e chocolate, bem como é mais alcoólica e carbonatada.
 Altamente recomendável
O sabor é uma explosão de sentidos especialmente por ser um creme. É amarga, forte, encorpada, tem personalidade. Ao mesmo tempo é suave, gostosa, encantadora, paradoxal. O retrogosto é marcante e faz querer sempre mais. Um perigo...

COPOS DE CERVEJA (TUMBLER)

TUMBLER


Copo utilizado para as cervejas do tipo witbier, com o a Hoegaarden. Como estas cervejas não formam muito creme, o copo não precisa ter a boca fechada. Robustos e pesados, também facilitam a vida dos bares por serem mais difíceis de serem quebrados, por isso não é incomum serem usados para servir coquetéis, refrigerante e chá gelado.

Copo tipo TUMBLER em ação!

CERVEJARIA NAKED CITY EM SEATTLE

Maurício, essa é só pra te fazer vontade.
A Naked City é uma pequena cervejaria que, além das próprias cervejas, também serve cervejas de outras cervejarias, veja a lista de cervejas "on tap" abaixo.


Mas o que eu gostei mesmo foi desta camiseta:

FULLER´S GOLDEN PRIDE

Uma Barley Wine
A Golden Pride é uma Strong Ale excepcionalmente fina e forte de cor âmbar, com marcantes características. Fortemente aromatizada com laranja torrada e notas de frutas secas, esta cerveja possui sabor intenso e duradouro. Composta pelos mais finos lúpulos Northdown, Challenger e Target em conjunto com o malte crystal.
Possui aroma de álcool e malte com sabor adocicado. Diferentemente das demais Fuller's, ela não leva tanto lúpulo. O álcool aparece também no sabor, mas ate que combina bem no conjunto final.
Muito boa!

SEATTLE BEER WEEK


Após 3 semanas no Brasil voltei pra casa na hora certa. A semana da cerveja começa hoje em Seattle; haverá uma série de eventos: degustações, lançamentos de novas cervejas, festas, jantares, enfim tudo uma desculpa pra se tomar cervejas boas.


SAISON

 Saison Dupont
 Saison é o nome dado às pale ales envasadas na Valônia (Wallonia (Ing), Wallonie (Fra), Wallonie(n) (Ger), Wallonië (Hol), conhecida como the Walloon Region, uma região belga onde se fala francês. O subestilo é considerado como uma ale colonial, porque era originalmente produzida em fazendas por trabalhadores rurais que recebiam até cinco litros durante o dia de trabalho durante a temporada de colheita. As saisons contemporâneas são geralmente condicionadas na própria garrafa, com teor alcoólico variando entre 5% e 8%. Geralmente com boa transparência e muita espuma no topo. A adição de vários condimentos e ervas criam um complexo sabor frutado ou cítrico. Corpo leve a médio com carbonatação bem alta. O que realmente faz a Saison ser únicaé a fermentação cujo processo é semelhante ao da fermentação do vinho tinto. Acontecendo em temperaturas acima de 32ºC, essas ales são incrivelmente fenóicas; notas apimentadas e florais freqüentemente são reminiscentes das especiarias encontradas em vinhos Bordeaux.
Valônia
Historicamente, saisons não compartilham características identificáveis para marcá-las como um estilo, mas costumam ser um grupo de refreshing summer ales. Cada fazenda tem sua versão própria e distinta do estilo.

As Top 5 do estilo:
Dupont Avec les Bons Voeux, Boulevard Saison Brett , Fantôme La Gourmande , Fantôme Saison e Saison Dupont Vieille Provision

POST 200!!!

Chegamos ao post de número 200, e como já disse no post 100, obrigado aos que curtem e participam e que venham os que ainda não vieram!!!

GUINNESS


Ótima propaganda, de uma cerveja muito boa e enviada por um amigo muito legal (de longa data - dá época do colégio) Cesar Augusto dos Santos, o "Panda".