A CAIXA DE PANDORA

Na mitologia grega, Pandora (do grego: Πανδώρα,
"a que tudo dá", "a que possui tudo")

Ontem fui avisado pelo porteiro que havia algo para retirar na portaria, aviso corriqueiro, pois compro várias coisas pela Internet, mas dessa vez não fazia sentido... Haviam duas encomendas para chegar, uma era pré-venda (com data de lançamento mais adiante) e a outra tinha comprado a dois dias.... Estranho, pensei. 

O sinal que seria decifrado mais adiante...

Eis que recebo das mãos do enviado (digo, do porteiro) uma caixa e ao observar o remetente, realizo que dele aguardava apenas notícias... Logo pensamentos não lineares inundaram minha cabeça....
"A Peregrinação", "O Santo Graal".... "A Caixa da Pandora" havia chegado a minhas mãos...

 Belíssimas brochuras... Seria ela Ceres me avisando
que algo maior me aguardava

Acomodadas cuidadosamente sob folhas de jormal (jornais sobre cerveja, claro), dezenas de "coasters" ou bolachas de cerveja se revelaram. Era apenas o começo, a Caixa de Pandora, uma vez aberta, começava a revelar seu conteúdo.

Em detalhe a "pequena" quantidade de

Eis que aparecem brochuras sobre locais e eventos muito especiais, como o Delirium Café em Bruxelas, quando percebo uma mensagem cifrada de Ceres, na outra brochura que me oferecia um drink... "Refresque seus pensamentos", dizia ela. Levanto meus olhos para procurar um coaster da cerveja Delirium e exatamente acima dela vejo outro da cerveja Houblon Chouffe - Dobbelen IPA Tripel e lembrei-me que restara uma das comemorações da semana passada.

Inacreditável, um maravilhoso Belgium Magnet Fridge

Sigo os sinais, abro a IPA que sobrara, não por acaso, e volto-me para a caixa. Inacreditável, mas havia mais. Um imã de geladeira em forma de display, mostrando as maravilhas belgas, em termos de cerveja, claro.

 Um aviso...

Quando me preparava para finalmente fechar a caixa, um misterioso envelope devidamente sinalizado, reluz no fundo da caixa.... Cuidadosamente aberto, conforme orientações criptografadas (a letra indicava teor alcoólico acima do permitido no momento da escrita), percebo finalmente (por mais difícil que fosse acreditar) que ali estava o conteúdo mais precioso, algo maior que todos os regalos que a caixa revelara anteriormente...

 A pedra filosofal

Principal objetivo dos alquimistas, a "Pedra Filosofal", segundo a lenda, era um objeto que poderia aproximar o homem de Deus. Com ela o alquimista poderia transformar qualquer metal inferior em ouro, bem como obter o "Elixir da Longa Vida" que permitiria prolongar a vida indefinidamente. 

 Levitação "quase espontânea"

Ali estava ela, prova física que a peregrinação "vale a pena" e é factível, nesse momento "I was touched by the hand of God", do New Order tocava no Ipod, grand finale, diriam.
Para não deixar dúvidas, notem o poder de levitação da Pedra Filosofal, ainda que sob efeitos do imã.

2 comentários:

  1. A alegria do Mauricio ao abrir este presente foi contagiante, ele ficou louco com tanta coisa legal! Ele falou : Você não vai acreditar, olha o que o Marcos me mandou !
    Foi muito legal, ele gostou muito mesmo !
    Logo comentou, isso merece um post especial.
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Ei Maurício! Fico contente que você gostou da "encomenda".
    Agora você possue o anel, quero dizer... a tampinha! E é ela que te leverá à peregrinação que não salvará o mundo da grande ameaça que hoje paira sobre todos nós, a existência de muita gente idiota, mas que fará com que você esqueça disso.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.