TUCHER HELLES HEFE WEIZEN

Gostei
Fundada em 1672, a cervejaria Städtisches Weizenbrauhaus (Cervejaria de Trigo Municipal) foi a primeira a produzir cerveja de trigo em Nüremberg. Em 1806, o Reino da Bavária anexou o território de Nüremberg, e a cervejaria passou a se chamar Königliches Weizenbrauhaus (Cervejaria de Trigo Real). 50 anos depois, a família von Tucher comprar a cervejaria, mudando em definitivo seu nome, que passou a ser: Freiherrlich von Tucher’sche Brauerei (Cervejaria do Barão von Tucher).

Hoje em dia, a cervejaria do Barão von Tucher continua se dedicando as cervejas de trigo (o fazem desde o século 17) de baixa (Tucher Übersee Export e Tucher Bajuvator) e alta fermentação (Tucher Dunkles Hefe Weizen e Tucher Helles Hefe Weizen), as duas últimas podem ser encontradas com certa facilidade no Brasil com preços variando entre R$ 9 e R$ 14, mas não mantém o mesmo padrão. Enquanto a Helles (clara) é uma delicia, a Dunkles (escura) deixa um pouco a desejar.
Desde 1672
Cerveja weiss que segue o estilo, talvez um pouco mais suave, mas mesmo assim muito agradável para quem aprecia este tipo de cerveja. Tem coloração alaranjada turva, com espuma branca de boa formação e duração, com aroma suave de cravo, banana e algo cítrico. Corpo denso e sabor seguindo o aroma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.