DEVASSA (POST PRÉ-PARIS HILTON)

Ainda falta experimentar a Índia e a Sarará*
Achei as três bacanas, mas suaves demais, e como degustei as três "numa tacada só", resolvi fazer um post 3 em 1.

Negra (American Brown Ae):
Pretinha, creme pouco denso e consistente (sumiu do copo em 2 minutos), aroma quase imperceptível de café. O sabor é muito suave.
Ruiva (American Pale Ale):
Coloração âmbar, creme denso e consistente. No olfato, suaves toques de mel e damasco. A carbonatação excessiva comprometeu um pouco o paladar, que é bastante suave.
Loura (Standard American Lager):
Creme denso mas pouco consistente. No aroma e no sabor, levíssimos toques de malte e lúpulo. Sabor tanto metalizado. Sem retrogosto. Suave demais.

*Devassa Índia (India Pale Ale (IPA)) e Devassa Sarará (German Weizen)
Devassa Bem Loura (Viva o marketing)

Este post estava pronto a tempos, antes da campanha bombástica com a Paris Hilton com a "Devassa Bem Loura". O duro era dizer a todos que a cerveja já existia, e a tempos, estava apenas sendo repaginada. Hesitei mas experimentei, e no final a mesmice imperou. Não há surpresas (nem boas nem ruins, diga-se), uma pale lager "refrescante" e "adaptada ao gosto brasileiro", típica "pilsen" comercial.
Não posso negar que, dentro de suas limitações, essa cerveja até que desceu agradável, com a costumeira refrescância do estilo (o Marquinhos diria "Gosto de nada!"). Dentre as comerciais de massa, me pareceu estar entre as melhores, mas nada de extraordinário. Palmas para a ação de marketing!

2 comentários:

  1. é, maurício, tive a mesma impressão quando provei-a. na devassa, paga-se a mais pela propaganda, e não pelo produto...

    ResponderExcluir
  2. Há dois anos estive no bar da Devassa em Campinas, pedi uma Negra e achei muito doce. Aí reparei que todas as cervejas eram servidas com um colarinho de 1/3 do copo, eu pedi uma Ruiva sem colarinho, a cerveja veio com 1/3 do colarinho, eu reclamei e o garçon disse que a ordem era servir todas as cervejas com colarinho, gostei mais da Ruiva, aí pedi uma India e, de novo, falei: eu quero sem colarinho, isso é uma IPA, não deve ser tomada tão gelada asssim e muito menos com todo esse colarinho! Bom, a gerente veio falar comigo e disse que só poderia servir com colarinho e eram as ordens da Skinkariol (nem sei como se escreve).
    Não adiantou eu dizer que o cliente tem direito de escolher o que ele quer.
    Tive que tomar uma IPA super gelada com colarinho. Como eu disse pra gerente, aquele foi o último copo de Devassa que tomaria na minha vida.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.