Lúpulo rules!!!
Excelente, cada vez melhor... Muitas cervejas de qualidade já estão sendo feitas e muitas outras estão prestes a serem lançadas no mercado nacional o que é simplesmente fantástico... Estamos no caminho!!!
Tirei muita foto, havia realmente bastante coisa interessante em todos os aspectos, desde matéria prima, ítens técnicos de produção, aparelhagem, copos, bolachas, rótulos, importadores, exportadorese claro.... Um dos locais mais concorridos do evento, o DEGUSTA BEER!!!
Havia desde algumas cervejas mais conhecidas até lançamentos ocorrendo exclusivamente na feira, alguns (infelizmente) nem estavam vendendo exemplares, apenas para a degustação mesmo.
As microcervejarias nacionais estão cada vez mais buscando e conquistando seu espaço no mercado, com muita criatividade e competência, de uma forma geral o saldo da feira foi bastante positivo, o contato com cervejeiros, especialistas internacionais e muitos degustadores, de diversas culturas, ratificam a posição de um mercado crescente e ávido por novas experiências.
Pontinhos negativos: R$ 27,00 de estacionamento é abusivo, quase ninguém aceitava cartão (débito ou crédito) e não tinha nenhum caixa eletrônico. Degustar e fazer conta não é fácil...
Esse era o lema...
Essa era a ordem...
Mestre!
Demais....
PAUSA!!!!
Claro que fica a pergunta de sempre "Qual você gostou mais?". Qualquer resposta seria leviana, pois fica complicado comparar estilos e sabores tão distintos, mas particularmente vou fazer três menções honrosas, não pela cerveja apenas, mas pela ousadia e criatividade.
Demais!!!
Ginger Orange da Mondi Beer, uma Golden Ale com gengibre e cascas de laranja, não torça o nariz!!!
Deliciosa, de longe a mais bela apresentação, vem inclusive com sugestões de harmonização no próprio rótulo (bela sacada), com 7% de teor alcoólico, ainda indisponível, com certeza ela também vai te surpreender!!!
Cerveja Ale (alta fermentação), segue receita elaborada com excelente lúpulo norte-americano, água mineral, levedura e maltes especiais. GINGER ORANGE é uma cerveja de cor dourado, leve e refrescante, de amargor moderado e espuma cremosa. Possui notas que lembram frutas, flores e mel com um toque cítrico de laranja.
Além de tudo, linda!
Cerveja Vienna da Bierland. A cerveja do estilo Vienna foi fabricada pela primeira vez na Áustria, foi desenvolvida em 1841 por Anton Dreher. É uma cerveja de baixa fermentação. Apesar de ser um tradicional estilo possui poucos representantes atuais no mercado.
A Bierland Vienna possui três tipos de malte de cevada, que lhe conferem uma coloração avermelhada, o aroma remete a tons florais e cítricos vindo dos três tipos de lúpulo utilizados, além de leves notas adocicadas sugerindo caramelo, vindas do malte.
Seu sabor apresenta boa presença de malte no inicio, remetendo a leves notas adocicadas e que recebe em seguida generosa porção de lúpulo, trazendo agradável e persistente amargor com teor alcoólico é 5,4%.
A Amazon Beer, pelo conjunto da obra, fabricando inclusive uma cerveja com bacuri, uma das frutas mais populares da região norte e dos estados vizinhos à região Amazônica, sendo mais encontrado no estado do Pará.
Quem não chora não mama, alguém pediu no post anterior, então lá vai. Esse post tem brinde, comente, quem sabe....